NOVIDADES!!!
Carregando...

Análise RetroAvengers: Robô Dir o salvador de ouriços!


O simpático robô DIR permaneceu em stand by durante anos até que uma família amorosa de ouriços o adotou, isso mesmo, uma família de ouriços, bem fofinhos, adotaram o robô Dir e assim todos viveram felizes, até que todos os membros da família de ouriços foram capturados. Dir então tem a missão de passar por diversos estágios desafiadores para resgatar seus entes queridos e assim se tornar salvador de todos.

 Dir não é um robô comum, como vemos por aí. Sua forma de usar poderes é diferente. O robô usa certas plataformas especiais que se encontram no chão, paredes e até no teto das instalações, cada plataforma com cor diferente e consequentemente lhe oferecendo habilidades diferentes para superar obstáculos. Ao passar pelas plataformas, os olhos do robô ficam da mesma cor da plataforma, indicando que já pode usar seu poder. A genialidade do jogo aparece na hora de escolher o momento certo para usar a habilidade, pois algumas vezes o jogador terá de utilizar o poder de duas plataformas, uma ao lado da outra e em algumas ocasiões, tem a opção de não usar o poder. Isso se complica ainda mais com o passar dos estágios onde uma hora erro se torna inevitável.

O robô se move automaticamente em linha reta ao longo de  tem 90 estágios, dá até para mudar a direção do personagem usando o poder e uma plataforma ou batendo em uma parede. Quanto mais você progride no jogo, mais difícil se torna resgatar os ouriços. Ainda mais quando se tenta coletar todas as porcas na fase, inclusive as três porcas douradas de cada estágio. Tais itens servem para comprar itens na loja do jogo, como escudos protetores e checkpoints, que são bem úteis nas fases de investida, onde se tem que passar todas as fases de um mundo de uma vez só. Isso sem falar nas batalhas contra os chefes, que foram muito bem pensadas, mostrando inovação ao gênero.

Os gráficos são bem simples e bonitos. Você vai morrer muitas vezes por ficar prestando atenção no plano de fundo, que sempre está em movimento. As animações dos inimigos, estágio e personagens fluem bem e parecem até desenho animado, o que combinou muito bem com o game. As cenas que são apresentadas ao fim de cada mundo, onde mostra nosso querido Dir salvando seus familiares, poderiam ser melhores e mais elaboradas, mas nada que prejudique sua diversão.

A música e os efeitos sonoros combinam perfeitamente com os cenários e cumprem seu papel com excelência. É agradável aos ouvidos ficar escutando a música de fundo e mesmo no loop ela não se torna chata, mas mesmo assim, com um simples clique é possível colocar um fim a música.


Os controles são ideais para o game. Você pode usar tanto a tecla de espaço ou o botão esquerdo do mouse para executar as ações. Quando se cansar de usar o mouse basta trocar para o teclado e vice-versa. Assim você será capaz de vencer os obstáculos usando as plataformas até encontrar o membro aprisionado de sua família de ouriços.

Robô DIR é um jogo muito simples e divertido de jogar, ideal tanto para hardcore como casual gamer e recomendado para todas as idades. Este game está disponível no Splitplay e é compra obrigatória para todos que gostam do gênero plataforma! Veja o trailer clicando aqui.


0 comentários:

Postar um comentário