NOVIDADES!!!
Carregando...

Gamers Especial

A revista Gamers sempre foi uma das preferidas aqui no Brasil, pelos seus reviews e estratégias super detalhados. Mas, voltando o tempo, na sua origem, a Gamers não parece ter sido uma revista muito organizada, pelo menos em relação à sua numeração.

Tenhamos em mente 04 títulos: TOP Games, ProGames, Gamers e Gamers Nova Fase. A primeira revista a ser lançada foi a Top Games nº 01, que foi uma revista pôster. Depois tivemos o lançamento da ProGames nº 01. A TOP Games nº 02 foi a 2ª edição da ProGames nº 01. Tinha 2 pôsteres como conteúdo extra. A mesma coisa aconteceu com ProGames nº 02 e a TOP Games nº 03, mas como nunca tive a TOP Games nº 03 nas mão, não sei dizer se houve algum conteúdo extra. Finalmente a ProGames nº 03 foi lançada (não sabemos da existência de uma TOP Games nº 04).

A partir daí a Editora Escala lançou a Gamers Especial (comumente chamada de Gamers nº 00, pois não tem número), que foi, segundo eles, "uma pré-estréia do que estava por vir". Depois lançaram a Gamers nº 01, 02 e 03. Até aí, tudo normal. Não sabemos ainda o motivo, mas logo após a Gamers nº 03 eles reiniciaram a numeração da revista, lançando novamente uma Gamers nº 01, com as palavras Nova Fase no canto da capa. Esse nome Nova Fase perdurou nas capas até a edição 03, depois sumiu e a revista continuou com a numeração normal até parar, na edição 87.

Tudo muito confuso, não é? Apresentamos aqui a vocês a Gamers Especial, material digitalizado pelo Elcioch e editado pelo evil_arthas. Se você tem notícias da existência da Top Games nº 04, entre em contato e nos esclareça um pouco mais sobre a história dessa grande revista de games!

- Top Games nº 01
- ProGames nº 01
- Top Games nº 02
- ProGames nº 02
- Top Games nº 03
- ProGames nº 03

- Gamers Especial
- Gamers nº 01
- Gamers nº 02
- Gamers nº 03
- Gamers nº 01 Nova Fase
- Gamers nº 02 Nova Fase
- Gamers nº 03 Nova Fase
- Gamers nº 04....
- Gamers nº 87

Nesta edição:
  • Notícias
  • Parte final do detonado de Shadowrun (SNES)
  • Previews e reviews
  • Os videogames do "futuro"
  •  Cartas
  • Tirinha do Capitão Ninja

Editora: Escala
Data de publicação: desconhecida
Digitalizado por: Elcioch
Editado por: evil_arthas
Qualidade: 300dpi
Número de páginas: 32
Formato: PDF e CBZ
Tamanho: 25MB

Download:

PDF MEGA
CBZ MEGA

Leia online!

2 comentários: Leave Your Comments

  1. gamers foi uma boa revista pra RPGs e jogos de luta, mas a numeração deles era inexistente praticamente e NUNCA, em hipótese alguma, a revista chegada no mesmo dia do mês nas bancas. sempre atrasava, ou seja, nunca fechava o ano com 12 revistas, sempre 11 ou até 10... isso era péssimo. a diagramação também era bem amadora, só foi dar uma leve melhorada a partir de 98, e mesmo assim era continuava bem abaixo da editora azul e anos luz da nova cultural. esse era o principal problema da editora escala: era uma editora povão demais, não focava em qualidade de papel, diagramação boa, nem nada... o negócio deles era vender em quantidade e com preço menor (os famosos 2,90).

    ResponderExcluir
  2. Pois é... E as vezes sobrava revistas...
    Peguei muitas Gamers em pacotões "promocionais" que tinham 3 revistas de meses anteriores pelo preço de uma XD
    Apesar de ser "povão" adorava a quantidade de texto e o enfoque do pessoal da Gamers, que geralmente falava mais de títulos japoneses do que os que eram lançados por aqui XD
    E de portáteis e consoles obscuros também (como WonderSwan) que só foram lançados no Japão como se você achasse um na sua esquina ahaha
    Mas acho que esse era o charme da Gamers e é justamente esses detalhes que nos fazem morrer de saudades delas.
    Gostaria de possuir as revistas da Gamers inteiras para doar para o projeto.... Mas infelizmente as poucas que tinha foram estragando com o tempo (empresta para um empresta para outro, fica jogada em casa, etc). Ao contrario de uma Nintendo World ou mesmo Super GamePower ou Ação Games, o incentivo para manter ela consevadinha era menor (justamente por esse enfoque "povão", então acho que deva ser bem mais dificil para o pessoal do site arrumar esses exemplares num estado "decente" para poder escanear XD

    ResponderExcluir